Categorias...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Amalthée" por Georges Pacheco

Hoje me deparei com esse ensaio fotográfico incrível feito por Georges Pacheco, vejam só:





O artista retratou essas mulheres como verdadeiras Deusas nesse momento de conexão com seus filhos que acontece através da amamentação. Gosto dessas iniciativas que aumentam a autoestima das mulheres que estão amamentando. Muita gente acha feio, repreende a mãe e alimenta seu filho em público, que amamenta por muito tempo, acho isso um absurdo e já está mais que na hora das pessoas aprenderem que dar de mamar faz bem e a hora de parar só diz respeito a mãe e ao bebê.

No página que vi sobre esse ensaio ( Hypeness) li alguns comentários que falavam sobre como as mulheres pareciam infelizes, frias e nem olhavam para as crianças, mas devemos levar em conta que as fotos fazem referência às pinturas renascentistas italianas e holandesas, e ainda, à pinturas da idade média onde as pessoas eram retratadas assim mesmo: com um olhar vago, muitas vezes com expressão triste, pensativa ou sofrida. Vejam como é semelhante:






Veja todas as fotos do ensaio "Amalthée"no site do fotógrafo Georges Pacheco: http://www.georges-pacheco.com/index.php?/portfolio/amalthee/

Nenhum comentário:

Postar um comentário