terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sobre os relatos de parto

Quando estava grávida eu lia muitos relatos de parto, muitos mesmo!!! Eu fiquei praticamente obcecada!
A maioria me emocionava bastante, alguns me assustavam com a brutalidade, ignorância e desrespeito que a  mulher foi tratada, mas, a grande maioria, me ensinaram sobre como os trabalhos de parto costumam acontecer (apesar de eu saber que essas coisas não seguem um padrão pré-determinado).
Acho importante lê-los para, primeiramente, se preparar. Saber como acontece uma cesariana ( se está for sua opção), como os hospitais públicos e particulares recebem as mães, como o hospital que você escolheu trabalha, quais intervenções ocorrem em cada ambiente, como funciona um parto domiciliar, como é uma casa de parto... enfim, são muitos os questionamentos e dúvidas que uma mãe tem, principalmente se for de primeira viagem, e ler um relato pode sanar essas dúvidas e tranquilizar ( ou apavorar hehehe) essa mulher que está com um milhão de coisas na cabeça.

Então, na minha gravidez eu jurei que escreveria um relato bem lindo que me fizesse relembrar os momentos do meu trabalho de parto e parto, pra que a Isabel leia e saiba como foi que ela veio o mundo e , se eu tivesse oportunidade de compartilhar meu relato, compartilharia. Mas quem disse?! Já se passaram 1 ano e 6 meses e nada, perdi as coisas que eu havia anotado sobre as contrações, data que o tampão saiu, horário que as contrações começaram... enfim, TUDO!

Mas agora não adianta chora pelo leite derramado, estou tentando resgatar todos os detalhes daqueles dias maravilhosos (  9 e 10 de março de 2012) e preparar um relato bem bacana pra compartilhar por aqui.
Por enquanto deixo aqui a primeira foto do primeiro dia da Isabel nesse mundão de meu Deus...


Se você têm um relato bem bacana coloque o link nos comentários que eu terei o maior prazer em visitar e lê-lo!       


4 comentários:

  1. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e á estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage ou seguir também será muito bem vinda,sinta-se em casa.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e á estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage ou seguir também será muito bem vinda,sinta-se em casa.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Que linda sua bebê!!!
    E que legal que vc está fazendo um blog tão completinho, com todas as fases... Eu só comecei a escrever quando o Tatei já tinha mais de dois anos.. Devia ter feito antes...
    Obrigada pela vista, tá?
    Bjk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs estou tentando... também comecei tarde! A Bel já tinha mais de um ano!

      Excluir