quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Alternativa para o dia das crianças

Você já parou pra pensar na quantidade de brinquedos que o seu filho tem? Já analisou se ele brinca com tudo isso? Ou só brinca de vez em quando? Ou já enjoou da maioria? Será que vale mesmo a pena você despencar da sua casa pra lojas de brinquedos lotadas, a fim de comprar o brinquedo que seu filho viu na TV e te pede insistentemente (brinquedo esse que, muito provavelmente, ficará esquecido em um canto da casa em menos de uma semana)? Eu acho que não!
Pensando nisso e na luta pelo consumismo infantil desenfreado o instituto Alana mobiliza e ajuda as pessoas a se organizarem pra fazer uma Feira de Trocas de Brinquedos em sua comunidade.
A proposta é que as próprias crianças socializem entre si para realizar a troca, com isso elas vão aprendendo a desapegar e ceder seus brinquedos antigos, aprendem a negociar com o colega, valorizar a brincadeira e não o dinheiro. Com certeza as crianças saíram da feira felizes pois importante para eles não é a compra e sim a novidade, a brincadeira,  a experiência proporcionada com o passeio.



No site da Feira de troca de brinquedos você irá encontrar um link que informa como você pode organizar a sua própria feira no seu bairro, escola,  trabalho, etc. Acesse aqui!

E em outro link você encontra a lista com todas as feiras espalhadas pelo Brasil. A maioria acontecerá dia 12 de outubro, mas também tem feira amanhã e muitas outras estão sendo organizadas até o final do ano. Encontre uma perto de você aqui!

Um comentário:

  1. Nós participamos de uma e adoramos!!
    Foi uma experiência e tanto...
    Obrigada pela visita ;)
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir