Categorias...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Segundo trimestre de gestação da Isabel

Como eu disse no post anterior o segundo trimestre, pra maioria das mulheres, é o ponto alto da gestação. Pra mim não foi diferente. Eu estava muito feliz pelos enjoos terem sumido da minha vida, era o sintoma do primeiro trimestre que mais me incomodava, e a barriguinha...ahhh a barriguinha de grávida! Estava lá dando as caras, dependendo da roupa que usava dava até pra chorar por um lugarzinho no ônibus cheio. Eu me sentia bem! Nada de inchaço, nada de cansaço em excesso, eu ia trabalhar com disposição ( estava tão disposta que fiz trabalho voluntário na parte da manhã, do 4° ao 7° mês de gestação) e conseguia dormir bem, apesar das constantes idas ao banheiro.
Nesse período o incomodo maior foi a minha variação de humor. Eu estava com os nervos à flor da pele, tudo era motivo pra brigar aqui em casa, "terminei" com o Wagner umas 3 vezes ( mas voltamos no mesmo dia! rs), era um chororô por qualquer coisinha. Cheguei a comentar uma vez no facebook que meu sentimento era de uma TPM  in-ter-mi-ná-vel!!!
Fiz meus dois chás de bebê no 6° mês de gestação ( um dia 11 e outro dia 17 de dezembro de 2011), se engravidasse não faria isso novamente, muuuuuito cansativo! (é um assunto que merece outro post). Os móveis do quarto também foram montados em dezembro, foi bom que já deu pra ir lavando as roupinhas e guardando em seus devidos lugares.

móveis montados! Dezembro de 2011.

No dia 04/10/11 ( 4° mês de gestação) eu estava com 56,3 kg.
No dia 16/11/11 ( 5° mês), com 58,8 kg.
E no dia 14/12/11 (6° mês), com 60,5 kg.


Neste momento meu peso não era uma coisa que me incomodava muito. Já me impedia de usar a maior parte das minhas calças jeans, as que serviam ficavam com o zíper aberto. Mas não era uma coisa que abalava minha autoestima. Ainda não... ( aguardem os próximos episódios!rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário