A maioria me emocionava bastante, alguns me assustavam com a brutalidade, ignorância e desrespeito que a mulher foi tratada, mas, a grande maioria, me ensinaram sobre como os trabalhos de parto costumam acontecer (apesar de eu saber que essas coisas não seguem um padrão pré-determinado).
Acho importante lê-los para, primeiramente, se preparar. Saber como acontece uma cesariana ( se está for sua opção), como os hospitais públicos e particulares recebem as mães, como o hospital que você escolheu trabalha, quais intervenções ocorrem em cada ambiente, como funciona um parto domiciliar, como é uma casa de parto... enfim, são muitos os questionamentos e dúvidas que uma mãe tem, principalmente se for de primeira viagem, e ler um relato pode sanar essas dúvidas e tranquilizar (
Então, na minha gravidez eu jurei que escreveria um relato bem lindo que me fizesse relembrar os momentos do meu trabalho de parto e parto, pra que a Isabel leia e saiba como foi que ela veio o mundo e , se eu tivesse oportunidade de compartilhar meu relato, compartilharia. Mas quem disse?! Já se passaram 1 ano e 6 meses e nada, perdi as coisas que eu havia anotado sobre as contrações, data que o tampão saiu, horário que as contrações começaram... enfim, TUDO!
Mas agora não adianta chora pelo leite derramado, estou tentando resgatar todos os detalhes daqueles dias maravilhosos ( 9 e 10 de março de 2012) e preparar um relato bem bacana pra compartilhar por aqui.
Por enquanto deixo aqui a primeira foto do primeiro dia da Isabel nesse mundão de meu Deus...
Se você têm um relato bem bacana coloque o link nos comentários que eu terei o maior prazer em visitar e lê-lo!
Olá,vim conhecer seu Blog,amei e á estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.
ResponderExcluirGostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage ou seguir também será muito bem vinda,sinta-se em casa.
http://emcasademaria.blogspot.com
Oi, Andressa! Que linda sua bebê!!!
ResponderExcluirE que legal que vc está fazendo um blog tão completinho, com todas as fases... Eu só comecei a escrever quando o Tatei já tinha mais de dois anos.. Devia ter feito antes...
Obrigada pela vista, tá?
Bjk!
rsrs estou tentando... também comecei tarde! A Bel já tinha mais de um ano!
Excluir