Categorias...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Bolo de laranja da Isabel

Vocês já viram o canal da Stephanie Woo no You Tube? Ela é mãe de duas menininhas e é muito lindo a forma como a Stephanie estimula a autonomia das crianças, aparentemente elas ajudam a mamãe na cozinha desde sempre, então a gente percebe a facilidade, coordenação, concentração que as meninas possuem  ao manusear os objetos da cozinha, quebrar os ovos, despejar os alimentos no aparelho, arrumar a mesinha.... coisa linda vejam só:


Aqui em casa estamos sempre tentando promover a independência da Isabel: Escadinha para alcançar as pias e a fruteira, cama baixinha  (nada de berço desde que começou a andar), ela pode abrir todas as gavetas, armários e andar por todos os cômodos da casa pois organizei pensando na segurança dela.
Mas eu não tinha muita vontade de deixá-la explorar mais a cozinha, os alimentos e ajudar na preparação, temos mania de pensar mais na bagunça do que no aprendizado que isso irá proporcionar. Então inspirada na Stephanie eu gravei um vídeo da primeira vez que a Bel me ajudou a fazer um bolo, tá bom que eu fiz praticamente tudo sozinha, mas ela gostou muito de participar e vamos repetir a dose com certeza.



Um comentário:

  1. Que fofura!!! Aqui em casa eu até incentivo, mas minha pequena não curte comer bolo... :( Mas vou guardando as receitinhas para mais tarde. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir