quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Primeira ultrassom - Uma surpresa!!!!

Segunda feira ( 20/01/2013) fui à maternidade fazer minha primeira ultrassom com 14 semanas. Fui sozinha, super segura de que nada era novidade. Estava decidida em não saber o sexo e guardar essa emoção pro final, então era só pra saber a idade gestacional certinha e ver e estava tudo ok com o bebê.

Entro no consultório já falando:
- Dr. se já der pra ver o sexo gostaria que não me falasse!
Ele:
-Ok!

Maquininha pra cá, maquininha pra lá e ele me fala:
- Sua gestação é GEMELAR, tudo bem?!

Essa palavra ecoou na minha cabeça por segundos que pareciam eternos, minha mão tremia e suava:
- Tem certeza doutor?! Não é possível, não tem como....
Ele:
- O que você quer que eu faça ( miss simpatiaaaaa!!!) tá aqui ó ( e me mostrou a tela).

E estavam lá: dois bebês!!!!

Sai de lá completamente desnorteada, minhas pernas estavam bambas. Muitas coisas passavam pela minha cabeça: Como eu me viraria com 3 pequenos? Como ficaria meu desejado parto normal? E a amamentação? Vou conseguir incluir a Isabel na rotina louca com 2 recém nascidos sem deixá-la de lado?
Quando cheguei em casa fui direto pro chuveiro, não falei com ninguém que estava na sala e por sorte a Bel estava dormindo, chorei de soluçar por um tempão. Quando sai do banho deitei na cama com ela e chorei, quando o meu marido chegou, adivinhem? Mais choro!!!

 Não quero que pensem que fiquei triste com a notícia, mas fui pega de surpresa, de verdade! Nunca na minha vida imaginei que engravidaria de gêmeos. Agora que já se passaram 2 semanas estou muito feliz, fazendo planos, mudando planos antigos, pensando em como deve ser bom ser mãe de 3, vê-los crescer juntos, sempre achei legal ter filhos com idades aproximadas e agora isso será uma realidade pra mim.

Agora uma foto da minha primogênita e do barrigão de gêmeos:





sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novidades....

Final de semestre na faculdade + banheiro em reforma + computador quebrado + festas de fim de ano + muito enjoo e cansaço = 2 meses longe da blogsfera !
PARA... VOLTA... muito enjoo e cansaço???!!! Isso mesmo colegas de blog, Isabel vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha!!!


Estou de 13 semanas segundo a DUM e, ainda, passando muito mal. Espero que essa fase passe logo!

O planejamento

Então, o que é isso mesmo?! rsrs O fato é que nós já pensávamos no assunto. Parei de tomar o anticoncepcional em outubro e na minha cabeça eu demoraria bastante pra engravidar, pensava: "só em 2014 depois do aniversário de 2 anos da Bel". Errei, errei feio! Em outubro mesmo eu engravidei!!!

A descoberta

Minha menstruação não estava atrasada, mas eu já estava sentindo alguns sintomas: seios doloridos e a temida candidíase que me atormentou na primeira gravidez. Resolvi fazer um teste de farmácia que só me deixou na dúvida, o segundo tracinho deu fraco, quase imperceptível. E depois repeti o teste mais 2 vezes durante 1 semana:



Eu custei à acreditar que meu bebêzinho já estava aqui, veio tão rápido! Fiquei feliz e ao mesmo tempo apavorada em pensar no parto que tive  (um dia conto aqui como foi o da Bel) e ansiosa pensando no parto que quero ter, pra vocês terem ideia fiquei uns 3 dias dormindo super mal remoendo esses assuntos.


 Meu objetivo era juntar dinheiro antes de engravidar pra pagar uma equipe humanizada e agora estou correndo contra o tempo, reunindo informações, pesquisando igual louca, conversando com diversos profissionais, negociando preços, procurando opções boas também pelo SUS, frequentando grupos de apoio ao parto normal e de gestantes... quero tratar de todos estes assuntos aqui no blog durante a gestação!

Um grande abraço, torçam por mim!!!